Cálcio derivado do leite é melhor que suplementos
O cálcio obtido de produtos lácteos favorece mais o fortalecimento dos ossos do que suplementos alimentares como o carbonato de cálcio, afirma uma pesquisa da Universidade Purdue, nos Estados Unidos.
De acordo com o professor Connie Weaver, chefe do departamento de alimentos e nutrição da universidade, este é o primeiro estudo do tipo a comparar diretamente as propriedades do cálcio derivado do leite e dos suplementos para verificar os efeitos de cada um no organismo.
Segundo especialistas, para os consumidores com idades entre nove e 18 anos é recomendada a ingestão de aproximadamente 1.300mg de cálcio para manter a saúde dos ossos. O professor Weaver aponta que a quantidade pode ser alcançada com quatro xícaras de leite ou iogurte.
Pesquisas como essa reforçam a importância dos laticínios para uma dieta saudável, incluindo o benefício para a saúde dos dentes e do coração.
Voltar